Disque Denúncia


Suspeito de envolvimento em homicídios no Espírito Santo é preso após informações ao Disque Denúncia


Foragido desde 2010, Branquinho, como é conhecido, ainda integra uma quadrilha que tem conexão com traficantes da Rocinha e da Penha

07/10/2021
Suspeito de envolvimento em homicídios no Espírito Santo é preso após informações ao Disque Denúncia

Informações repassadas pelo Disque Denúncia, somado a Dados de Inteligência da Polícia, serviram como base na ação conjunta realizada por Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise - SIA, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP, Polinter e do 14º BPM, e resultaram na prisão de Nelson Leandro Vasconcelos de Castro, conhecido como Branquinho, de 41 anos. 

De acordo com os agentes, o criminoso, foragido do Espírito Santo desde 2010, tem envolvimento com o tráfico de drogas e em diversos homicídios na cidade de Aracruz. Ele integra uma quadrilha que tem conexão com traficantes da Rocinha e da Penha, no Rio de Janeiro. 

Branquinho vinha sendo monitorado desde a prisão do traficante Alex de Oliveira Pinto, o "Bracinho” - também do Espírito Santo, e capturado no dia 24 de setembro por policiais da UPP da Vila Cruzeiro na Penha - e foi localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Contra ele, havia um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Aracruz, pelo crime de Homicídio Qualificado.

Após receber voz de prisão, Nelson Leandro foi conduzido até a Polinter para o cumprimento do mandado. Em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

 



O Disque Denúncia recebe informações sobre os envolvidos no tráfico de drogas, em sua central de atendimento 21.2253 1177, no WhatsApp dos Procurados 21.98849 6099 ou pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ".

Em ambos os canais o anonimato é garantido.