Disque Denúncia


Dois trinca ferros são resgatados de cativeiro em Nova Friburgo


As aves foram encaminhadas à APA Macacu

06/10/2021
Dois trinca ferros são resgatados de cativeiro em Nova Friburgo

Após policiais militares terem ido verificar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) no município de Nova Friburgo nesta terça-feira (05), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos conseguiram resgatar dois trinca ferros de cativeiro no Cônego.

Segundo os agentes, quando passavam pela Rua Manoel José da Cunha, observaram duas gaiolas penduradas e, durante diligência no entorno, não conseguiram identificar o responsável pelos animais. As aves foram então recolhidas e após registro de ocorrência feito na 151ª DP, encaminhadas à APA Macacu.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente