Disque Denúncia


Aterro e manilhamento irregular são flagrados após denúncias feitas ao Linha Verde 


Os agentes encontraram uma máquina retroescavadeira no local

29/09/2021
Aterro e manilhamento irregular são flagrados após denúncias feitas ao Linha Verde 

Policiais militares lotados na 3ª Unidade de Policiamento Ambiental flagraram nesta quarta-feira (29) um aterro dentro de uma área de preservação ambiental no município de Santa Maria Madalena, no norte fluminense. Os agentes chegaram ao local após terem recebido informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

De acordo com os policiais, durante fiscalização em um sítio localizado na zona rural, bairro Sossego dom Imbé, observaram a existência de uma retroescavadeira parada, manilhamento e um aterro para servir de passagem em um corpo hídrico, degradando uma área com cerca de mil metros quadrados. A equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano então questionou o proprietário da máquina e o mesmo informou prestar serviços para a moradora do local, que não se encontrava durante a diligência. Quando perguntado se haveria alguma documentação para realizar a atividade, ele disse desconhecer, e como tal ato estaria em desacordo com o artigo 60 da lei de crimes ambientais além do artigo 4º do Novo Código Florestal, os agentes procederam à 156ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente