Disque Denúncia


Denúncias do Linha Verde levam polícia a identificar extração mineral e indícios de construção irregular na Taquara


As informações foram averiguadas por agentes da 1ª UPAm

25/09/2021
Denúncias do Linha Verde levam polícia a identificar extração mineral e indícios de construção irregular na Taquara

Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental realizaram neste sábado (25), fiscalização na Taquara, na zona oeste, com objetivo de averiguar denúncias do programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre construção irregular e extração irregular de substância mineral

Na primeira ocorrência, assim que os agentes lotados na 1ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca chegaram à Rua Ernani de Freitas, tiveram contato com um homem que informou trabalhar no local e encontraram três sacos de cimento e pequena quantidade de pedra e areia recém deixados por um caminhão poucas horas antes. A denúncia mencionava que o local seria de proteção ambiental, mas segundo os policiais, a equipe não tinha tecnologia e meios para afirmar o fato. Diante dos fatos, procederam à 41ª DP com os envolvidos, onde foi feito um registro de comunicação administrativa.

Ainda na Taquara, mas com informações de outra denúncia encaminhada pelo Linha Verde, os policiais estiveram na Rua Adalgisa Nery para verificar informações sobre extração mineral. Havia uma área de 600 metros quadrados desmatada e com indícios de extração de barro além de três caminhões e uma máquina retroescavadeira, todos desligados. Durante diligências, nenhum responsável foi encontrado.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente