Disque Denúncia


Denúncia sobre caça ilegal de animais feita ao Linha Verde leva Unidade de Policiamento Ambiental a prender suspeito em Petrópolis


Três pássaros silvestres foram apreendidos durante a ação

24/09/2021
Denúncia sobre caça ilegal de animais feita ao Linha Verde leva Unidade de Policiamento Ambiental a prender suspeito em Petrópolis

Três gaiolas, três covos, dois coleiros, um trinca ferro, uma espingarda e cartuchos calibre 28, foram apreendidos em Petrópolis nesta sexta-feira (24) por policiais militares da 5ª UPAm, que verificavam denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente sobre caça ilegal de animais e maus tratos em Itaipava.

A equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, de posse da denúncia, procedeu à Estrada Jerônimo Ferreira Alves, onde em contato com o dono do imóvel e suspeito de ser caçador, foram informados de que o mesmo possuía uma espingarda com duas munições. Dois cachorros foram encontrados no local, mas não havia nenhum sinal de maus tratos, porém, os agentes observaram três pássaros da fauna silvestre sem anilhas e sem que o proprietário possuísse as licenças necessárias. Diante dos fatos, os policiais detiveram o suspeito e o encaminharam à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente