Disque Denúncia


Crimes contra a flora em Teresópolis


A ocorrência foi registrada na 110ª DP

22/09/2021
Crimes contra a flora em Teresópolis

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos realizaram nesta quarta-feira (22) fiscalização no Meudon, em Teresópolis, na região serrana, onde haviam recebido denúncias sobre crimes contra a flora encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia.

A equipe, em cumprimento a ordem de policiamento, esteve na Rua Silvio Gonçalves de Lima, onde após autorização do proprietário do terreno, constataram o corte seletivo de árvores com características nativas do bioma mata atlântica, estando-as na Zona de Amortecimento do Parque Estadual dos Três Picos. Pelo menos 100 metros quadrados de área degradada foram localizados. Os policiais militares então o questionaram a respeito do fato e o responsável apresentou uma intimação da Defesa Civil do município de Teresópolis, solicitando que conseguissem um laudo de um órgão ambiental para o corte das árvores, o que não aconteceu. Diante dos fatos, os agentes procederam à 110ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente