Ver todas as notícias

23_9_2021__0_21.09.2021 - Resultado DDSD - Provedor clandestino 2 (minimizado).jpg - uploaded/imgs/noticias/23_9_2021__0_21.09.2021 - Resultado DDSD - Provedor clandestino 2 (minimizado).jpg - Policia Civil encontra provedor clandestino de sinal de internet em Nova Iguaçu após informações do Disque Denúncia


Policia Civil encontra provedor clandestino de sinal de internet em Nova Iguaçu após informações do Disque Denúncia

21/9/2021



Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), durante uma fiscalização, realizada hoje (21/09), e que contou com informações repassadas pelo Disque Denúncia, localizaram um provedor clandestino de sinal de internet no bairro Cerâmica, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Durante a operação, foi constatado que o cabeamento irregular pertencente a concessionárias de serviço público, sendo instaurado inquérito policial para apurar os responsáveis e beneficiários pela prática delituosa.

Além disso, foi detectado um furto de energia elétrica, caraterizado por uma ligação direta à rede que abastecia a estação clandestina.

De acordo com a Polícia, o local de atuação do provedor é dominado pela milícia, onde os técnicos de diversas concessionárias são diariamente impedidos, mediante violência, de prestar serviços à população local. 

Os responsáveis responderão pelos crimes de receptação qualificada, furto de energia elétrica, interrupção ou perturbação de serviço telefônico e telemático, e por desenvolvimento clandestino de sinal de telecomunicações.

Ainda de acordo com os agentes, a ação de hoje representa um prejuízo mensal de aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), e teve por objetivo asfixiar as fontes de renda e interromper comércios ilegais, cuja exploração gera grande lucro à milícia.
 

O Disque Denúncia recebe informações sobre ações de milicianos e centrais clandestinas de sinal de TV e Internet em seus canais de atendimento:

APP "Disque Denúncia RJ"
21.2253 1177

O Anonimato é Garantido.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.