Disque Denúncia


Disque Denúncia ajuda a Polícia em ação contra distribuidora clandestina de internet


Equipe da Delegacia de Serviços Delegados cumpriu mandados de busca e apreensão em áreas dominadas pela milícia

 

20/09/2021
Disque Denúncia ajuda a Polícia em ação contra distribuidora clandestina de internet

Policiais Civis da Delegacia de Serviços Delegados (DDSD), com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia, realizaram uma operação, para coibir a distribuição de sinal clandestino de internet e receptação qualificada de cabos e demais equipamentos furtados ou roubados de concessionárias de serviços públicos. Os agentes cumpriram sete mandados de busca e apreensão em locais controlados por milicianos, nos municípios de Belford Roxo e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde funcionavam empresas que vendiam pacotes de sinal de internet sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em Belford Roxo, o provedor funcionava em um imóvel residencial e, segundo as investigações, se apropriou do nome fantasia de outra empresa extinta para acobertar a comercialização e transmissão do sinal sem autorização. Durante as diligências, foram apreendidos diversos cabos e outros equipamentos de uso exclusivo de concessionárias. Também foi encontrado material de crime nas ligações da rede de distribuição instalada na rua, nas proximidades do provedor.

Ainda durante a ação, foram arrecadados computadores, celulares e documentação que vão auxiliar nas investigações. Os agentes também constataram um furto de energia no imóvel, caracterizado por uma ligação direta da rede de distribuição, sem registro de consumo. 

De acordo com a Polícia, o proprietário da empresa está sendo procurado. Ele já foi preso em flagrante, em outra ocasião, com um veículo clonado.
 

O Disque Denúncia recebe informações sobre ações de milicianos em seus canais de atendimento:

APP "Disque Denúncia RJ"
21.2253 1177

O Anonimato é Garantido.