Disque Denúncia


Polícia realiza fiscalização no Cantagalo, em Angra dos Reis, após denúncia de extração mineral feita ao Linha Verde


O responsável pelo ilícito não foi identificado

16/09/2021
Polícia realiza fiscalização no Cantagalo, em Angra dos Reis, após denúncia de extração mineral feita ao Linha Verde

Uma denúncia sobre extração irregular de barro em Angra dos Reis feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares a identificaram nesta quinta-feira (16) uma área com cerca de 200 metros quadrados degradada no Cantagalo.

Em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar as informações do Linha Verde, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga realizaram fiscalização na Rua João Gomes, onde foi verificada a movimentação de solo e extração irregular de pedra no interior de uma área considerada de preservação permanente, em razão da inclinação do solo ser superior a 45º graus em solo não edificável, sendo então tipificado como crime de acordo com o Novo Código Florestal. Segundo a equipe da 4ª UPAm, no local não havia nenhuma placa alusiva contendo o licenciamento ou autorização ambiental para a realização daquelas atividades e durante diligências no entorno, nenhum responsável foi identificado. Diante dos fatos, os agentes procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 55 e 60 da lei de crimes ambientais.

Em Angra dos Reis a população pode denunciar crimes cometidos contra o meio ambiente através do Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente