Disque Denúncia


Diversos crimes ambientais são identificados em uma área com 1500 metros quadrados em Angra dos Reis a partir de informações do Linha Verde


Nenhum responsável foi localizado

14/09/2021
Diversos crimes ambientais são identificados em uma área com 1500 metros quadrados em Angra dos Reis a partir de informações do Linha Verde

Uma denúncia sobre desmatamento e loteamento irregular feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares do Comando de Polícia Ambiental a realizarem nesta terça-feira (14) fiscalização na Caputera, em Angra dos Reis, na Costa Verde.

De acordo com os agentes lotados na 4ª Unidade de Policiamento Ambiental, as informações do Linha Verde davam conta de que na Estrada da Caputera, homens vinham desmatando para a implementação de lotes. Quando os policiais chegaram ao local, observaram uma área com cerca de 1500 metros quadrados nos fundos de um bar, com indícios de supressão de vegetação aparentemente feita por uma máquina retroescavadeira, além de corte de talude, corte de árvores e canalização de um curso de água. Diligências foram feitas no local a fim de identificar os responsáveis, mas ninguém foi encontrado, tampouco placas indicativas de licenciamento. Vale ressaltar que o local está inserido na Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe e, diante dos fatos, os policiais ambientais da 4ª UPAm procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Em Angra dos Reis a população pode denunciar crimes cometidos contra o meio ambiente através do Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente