Disque Denúncia


Polícia ambiental resgata 18 pássaros de cativeiro em Pedra de Guaratiba


A ocorrência foi registrada na 43ª DP

06/09/2021
Polícia ambiental resgata 18 pássaros de cativeiro em Pedra de Guaratiba

Com objetivo de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, sobre crimes praticados contra a fauna, policiais do Comando de Polícia Ambiental resgataram nesta segunda-feira (06) 18 pássaros de cativeiro em Pedra de Guaratiba, na zona oeste.

Os policiais da 1ª UPAm se deslocaram à Estrada do Catruz e no imóvel denunciado, fizeram contato com a moradora que, ao ser indagada a respeito dos pássaros, confirmou a criação dos mesmos e que seriam de seu marido, que não se encontrava no momento da fiscalização. Os agentes observaram que todas as aves estavam em gaiolas, mas sem anilhas. Como não foram apresentadas as licenças necessárias, a equipe da 1ª UPAm procedeu à 43ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente