Disque Denúncia


Trinta pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro após denúncia feita ao Linha Verde


Os pássaros foram encaminhados ao CETAS, em Seropédica

06/09/2021
Trinta pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro após denúncia feita ao Linha Verde

A partir de uma denúncia sobre guarda de animais silvestres feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais do Comando de Polícia Ambiental a resgataram nesta segunda-feira (06) 30 pássaros de cativeiro em Queimados, na baixada fluminense.

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia, agentes lotados na 1ª Unidade de Policiamento Ambiental procederam à Rua Cruz Alta, no Parque Ipanema, onde durante fiscalização no imóvel, observaram a existência de pássaros da fauna silvestre brasileira em cativeiro, sem que houvesse qualquer anilha ou documentação pertinente. Diante dos fatos, os policiais apreenderam os pássaros e os encaminharam ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde serão devolvidos ao habitat natural. A ocorrência foi registrada na 55ª DP.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente