Disque Denúncia


Informação do Linha Verde leva polícia ambiental a flagrar atividade poluidora vinda de oficina em Barra Mansa


O responsável pelo estabelecimento não foi encontrado

29/08/2021
Informação do Linha Verde leva polícia ambiental a flagrar atividade poluidora vinda de oficina em Barra Mansa

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares a identificarem neste domingo (29) a atividade potencialmente poluidora vinda de uma oficina de lanternagem e pintura localizada em Barra Mansa.

De acordo com os agentes, as informações do Linha Verde davam conta de uma oficina no bairro Nossa Senhora do Amparo, onde haveria contaminação do solo, poluição do ar, praga de ratos e insetos e desmonte de veículos. Os policiais ambientais foram então ao local denunciado, na Rua Ary Kenner Tomaz da Costa e constataram a existência de uma oficina de lanternagem e pintura. Durante a fiscalização, foram observados recipientes com óleo descartados de forma irregular, pneus, amortecedores, motores e peças com resíduos de óleo, tudo exposto as intempéries e com indícios de contaminação do solo. O responsável pelo local não se encontrava no momento da diligência, mas de acordo com testemunhas, o mesmo seria morador do bairro Santa Rita do Zarur, em Volta Redonda. Diante dos fatos, a equipe realizou registro fotográfico e procedeu à 90ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente