Disque Denúncia


Polícia encontra supressão de vegetação e desmatamento no Recreio


Segundo a 42ª DP, a empresa pública “Rio Águas” será convocada para que apresente as licenças

27/08/2021
Polícia encontra supressão de vegetação e desmatamento no Recreio

Na manhã desta sexta-feira (27), quando em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia sobre desmatamento encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental identificaram uma área no Recreio dos Bandeirantes, com 600 metros quadrados degradada na Avenida Henfil.

Assim que os agentes da 1ª UPAm chegaram ao local, verificaram a movimentação do solo e supressão de vegetação em um local onde havia uma placa da Prefeitura do Rio contendo informação sobre licenciamento. Como não havia nenhum responsável pelo serviço naquela localidade, os policiais procederam à 42ª DP, onde a ocorrência foi registrada como fato atípico. Ainda segundo a distrital, a empresa pública “Rio Águas” será convocada para que apresente as licenças.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente