Disque Denúncia


Polícia ambiental constata terraplanagem em Nova Friburgo


O funcionário ficou como fiel depositário do caminhão e da retroescavadeira

31/07/2021
Polícia ambiental constata terraplanagem em Nova Friburgo

Quando em cumprimento a ordem de policiamento que tinha como objetivo verificar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares ambientais estiveram nesta sexta-feira (30) no município de Nova Friburgo, onde identificaram movimentação do solo e terraplanagem no Cônego, degradando assim uma área com cerca de 2 mil metros quadrados.

De acordo com os agentes, o fato ocorria na Rua Tupiniquins, com o auxílio de uma máquina retroescavadeira e um caminhão toco. Uma pessoa que estava trabalhando, foi questionada pelos militares acerca das licenças necessárias para a atividade, mas o mesmo informou apenas ter sido contratado pela proprietária para o serviço, mas que ela não se encontrava naquele momento no local. Diante dos fatos, a equipe da 5ª UPAm procedeu à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada, sendo que o funcionário ficou como fiel depositário da máquina e do caminhão.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente