Disque Denúncia


Prisões e apreensões de armas e drogas em bairros de São Gonçalo


Informações do Disque Denúncia serviram de base nas quatro operações do 7º BPM 

22/07/2021
Prisões e apreensões de armas e drogas em bairros de São Gonçalo

Policias militares do 7º BPM (São Gonçalo), munidos de informações repassadas pelo Disque Denúncia, realizaram operações em quatro pontos do município de São Gonçalo.

No bairro Pita, a equipe foi recebida a tiros pelos criminosos. Após intenso confronto e tentativa de fuga dos traficantes, três integrantes do grupo foram encontrados baleados. Com eles, duas pistolas 9mm, 17 munições intactas, 126 pinos de cocaína, 51 sacolés de maconha, 118 pedras de crack e 47 de skank. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). Dois deles não resistiram aos ferimentos.

 

 

 

A segunda ação foi realizada no bairro Coelho. A equipe foi recebida a tiros e, após cerco tático, conseguiu capturar um dos criminosos. Com Kelvyn Fernandes de Souza, os policiais encontraram um revólver 38 e 01 rádio transmissor. 

 


 

Uma terceira ação foi realizada em um determinado ponto do bairro Jóquei. Os agentes também foram recebidos a tiros pelos criminosos que agem na região. Após confronto, um traficante foi detido, em posse de uma espingarda calibre 12 e uma sacola contendo 90 pinos de cocaína. Ele foi identificado por Maycon Douglas Basilio da Silva.
 

Na última operação, a equipe do 7º BPM esteve em uma área dominada pelo tráfico no bairro Amendoeira deparando-se, já na chegada, com criminosos. Houve confronto e, após cerco tático e fuga dos traficantes, um integrante do bando foi localizado, caído ao chão. Com ele, um fuzil calibre 5.56, 510 trouxinhas de maconha, 63 pinos de cocaína, 698 pedras de crack e um rádio transmissor. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres. 

 


As equipes da 73ª e 74ª DP, respectivamente Neves e Alcântara, cuidaram dos casos.


O Disque Denúncia recebe informações sobre ações do tráfico em seus canais de atendimento:

Central 21.22531177
WhatsApp Procurados 21.98849 6099
Aplicativo “Disque Denúncia RJ”

Em ambos os canais, o anonimato é garantido.