Disque Denúncia


Crime de desmatamento é identificado em Magé com auxílio de denúncias


A ocorrência foi registrada na 66ª DP

18/07/2021
Crime de desmatamento é identificado em Magé com auxílio de denúncias

Neste domingo (18), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre os crimes de desmatamento e aterramento em Magé, policiais militares ambientais identificaram a degradação ambiental de uma área com cerca de 5400 metros quadrados no Leque Azul.

Os agentes da 1ª UPAm informaram que durante patrulhamento na Estrada Nova de Mauá, puderam constatar a veracidade da denúncia, identificando uma grande área desmatada localizada dentro da Área de Proteção Ambiental de Suruí, mas mesmo após diligências, não encontraram nenhum suspeito de ser o autor do ilícito, tampouco placas indicativas de licenciamento. Diante dos fatos, a equipe procedeu à 66ª DP onde após perícia, a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente