Ver todas as notícias

6_7_2021__0_ff5a4910-a13c-4496-a73e-ac0b6cf1d184.jpg - uploaded/imgs/noticias/6_7_2021__0_ff5a4910-a13c-4496-a73e-ac0b6cf1d184.jpg - Crimes de desmatamento, construção irregular, furto de água e luz são identificados após denúncia do Linha Verde em Itaguaí


Crimes de desmatamento, construção irregular, furto de água e luz são identificados após denúncia do Linha Verde em Itaguaí

6/7/2021



Através de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) citando desmatamento florestal e loteamento irregular por parte de grileiros, policiais militares estiveram nesta segunda-feira (05) no município de Itaguaí, onde apreenderam mil blocos de concreto, três metros cúbicos de areia e três metros cúbicos de pedra, em uma área degradada de 500 metros quadrados.

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia do Linha Verde, os policiais se dirigiram à Avenida Governador Amaral Peixoto, em Coroa Grande, onde no local informado identificaram o desmatamento de aproximadamente 15 árvores, construção irregular, furto de água e energia elétrica, tudo isso no interior de uma área de preservação permanente às margens do rio Itimirim. Como durante a fiscalização não havia ninguém no local tampouco placas indicativas de licenciamento, os agentes procederam à delegacia para o registro da ocorrência. Quando retornavam ao local para a realização da perícia, os policiais encontraram duas pessoas, um deles sendo o proprietário do terreno. Como não foram apresentadas as licenças pertinentes ele foi detido e encaminhado à delegacia. Diante dos fatos, segundo os agentes do Comando de Polícia Ambiental, o local foi periciado e o diretor de conservação de estradas da Prefeitura de Itaguaí ficou como fiel depositário de todo o material encontrado.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.