Disque Denúncia


Polícia ambiental encontra pássaros em cativeiro em Guaratiba após denúncia


As aves foram levadas ao CETAS, em Seropédica

05/07/2021
Polícia ambiental encontra pássaros em cativeiro em Guaratiba após denúncia

Doze pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro neste domingo (04), após policiais militares terem ido verificar denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, sobre guarda e comércio de animais silvestres em Guaratiba, na Zona Oeste.

De acordo com os agentes da 1ª Unidade de Policiamento Ambiental, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, a denúncia os levou à Estrada Morro do Cavado, onde após terem entrado no imóvel sinalizado pelo Linha Verde, constataram a existência de quatro bem- te-vis, dois papagaios, dois coleiros, um melro, um currupião, um tiê sangue e um sabiá laranjeira, todos acondicionados em gaiolas e sem anilhas de identificação. O responsável pelos animais foi questionado a respeito das autorizações necessárias, mas informou não as possuir. Diante dos fatos, os policiais procederam à 43ª DP com o acusado para o registro de ocorrência e as aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento, serão devolvidas ao seu habitat natural.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente