Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a lixão irregular e bota fora em área de preservação permanente localizada em Quatis


A ocorrência foi registrada na 100ª DP

05/07/2021
Denúncia leva polícia a lixão irregular e bota fora em área de preservação permanente localizada em Quatis

Neste sábado (03), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia sobre crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares constataram uma área de 2 mil metros quadrados degradada no município de Quatis.

De acordo com agentes da 2ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, na RJ 143, localidade conhecida como Água Espalhada, foi observado um terreno com grande quantidade de lixo e entulhos acumulados, transportados por caminhões, aparentando um lixão irregular causado por despejo de diversos tipos de resíduos. Ainda segundo a UPAm, o fato foi flagrado no topo de um morro ao lado do viaduto da MRS, onde grande parte deste entulho, que não há uma separação dos materiais, encontra-se desmoronando por toda a encosta, causando erosão, poluição e supressão de vegetação em área de preservação permanente. Diligências foram realizadas a fim de identificar os responsáveis, mas não havia nenhuma pessoa no local, tampouco placas de licenciamento ambiental para esse tipo de atividade. Diante dos fatos, os policiais procederam à 100ª DP, onde após a perícia, a ocorrência foi registrada com base no artigo 54 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente