Disque Denúncia


Disque Denúncia firma parceria com a Prefeitura de Maricá


A população de Maricá poderá usar o serviço de forma anônima

28/06/2021
Disque Denúncia firma parceria com a Prefeitura de Maricá

O Instituto MOVRIO e a prefeitura de Maricá assinaram no dia 24 deste mês, um convênio de parceria, que já está em vigor, para colocar o Disque Denúncia à disposição da população da cidade de Maricá. 

Denúncias sobre atividades criminosas na cidade poderão ser feitas, de forma anônima, para o telefone (21) 2253-1177 e no aplicativo “Disque Denúncia RJ”, disponível para celulares com sistemas Android e iOS. 

As informações que chegarem ao Disque Denúncia serão encaminhadas para a Coordenadoria Geral de Inteligência, da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) de Maricá para que sejam apuradas. 

O secretário De Ordem Pública,  Tenente-coronel Julio Cesar Veras, enfatiza a importância da parceria para a cidade: “Conhecemos o MOV RIO por intermédio do Disque Denúncia há mais duas décadas. Tenho convicção de que a população de Maricá ganhará um novo aliado no combate à criminalidade. A parceria entre a SEOP e o MOV RIO possibilitará a qualidade de processamento das denúncias recebidas e aumentará a resolução de inúmeras demandas do município ligadas à ordem pública”.

Zeca Borges, coordenador-geral do Disque Denúncia, acrescenta: "A boa notícia é que a população de Maricá vai poder contar com um canal seguro para ajudar as autoridades a combater o crime e a violência na cidade. Com as informações anônimas e relevantes, a polícia poderá fazer muito mais pela região".