Disque Denúncia


Policiais ambientais flagram lixão clandestino em Vargem Grande após denúncia


Nenhum suspeito foi identificado

25/06/2021
Policiais ambientais flagram lixão clandestino em Vargem Grande após denúncia

Com auxílio de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – que mencionava a existência de um lixão onde eram jogados entulhos e a construção irregular de um empreendimento, policiais militares do Comando de Polícia Ambiental estiveram nesta sexta-feira (25) no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste, onde constataram a degradação ambiental de uma área com 400 metros quadrados.

Segundo os agentes da 1ª UPAm, a denúncia se mostrou verídica quando os mesmos identificaram um bota fora e uma construção irregular na Rua Santa América. Os policiais realizaram diligências no entorno a fim de localizar possíveis suspeitos, mas sem sucesso. Como não havia placas indicativas de licenciamento, procederam à 42ª DP, onde o fato foi registrado com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente