Disque Denúncia


Denúncia sobre contaminação do lençol freático leva polícia a constatar atividade poluidora sem licença em Teresópolis


Pelo menos 1000 metros quadrados de área degradada foram identificados

24/06/2021
Denúncia sobre contaminação do lençol freático leva polícia a constatar atividade poluidora sem licença em Teresópolis

A informação de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente - que mencionava uma oficina mecânica e lava-jato onde o óleo dos veículos e outros produtos químicos vinha poluindo e contribuindo para a contaminação do lençol freático, levou policiais militares nesta quinta-feira (24) ao município de Teresópolis, onde flagraram a existência de uma atividade potencialmente poluidora sem licença.

Os militares subordinados ao Comando de Polícia Ambiental procederam ao bairro Albuquerque, na Estrada Teresópolis-Friburgo, onde no local denunciado foram recebidos pelo proprietário do estabelecimento. Foram realizadas vistorias no local e identificados mil metros quadrados de área degradada. Quando questionado a respeito das licenças ambientais pertinentes para aquela atividade, o mesmo informou não possuir nenhuma autorização, sendo conduzido à 110ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente