Disque Denúncia


Polícia ambiental identifica empresa que operava sem as licenças ambientais necessárias em Duque de Caxias


No local havia diversos conteineres aguardando pintura e manutenção

22/06/2021
Polícia ambiental identifica empresa que operava sem as licenças ambientais necessárias em Duque de Caxias

Uma denúncia sobre contaminação do solo e despejo de lixo orgânico feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares da 1ª UPAm procederam ao município de Duque de Caxias, onde identificaram uma empresa que operava sem as devidas licenças ambientais, degradando uma área com cerca de 500 metros quadrados em Jardim Gramacho.

A equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, subordinada ao Comando de Polícia Ambiental, procedeu à Rua Francisco Portela nas proximidades da Avenida Rui Barbosa, onde encontraram o local denunciado. Um responsável se apresentou aos agentes e, após autorização para realizarem fiscalização no local, encontraram diversos containers alocados que aguardavam pintura e manutenção, além da construção de um muro. Os policiais ambientais então o questionaram sobre as licenças necessárias para aquelas atividades, mas o responsável disse que não as possuía, inclusive informando que os contêineres e a área pertencem a uma empresa de locações. Foi feita uma tentativa de entrar em contato com os representantes da empresa, mas sem sucesso e, diante dos fatos, os policiais procederam à 59ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente