Disque Denúncia


Cachorros em situação de maus tratos são encontrados em Itatiaia após denúncia feita ao Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 99ª DP

21/06/2021
Cachorros em situação de maus tratos são encontrados em Itatiaia após denúncia feita ao Linha Verde

Por conta de uma denúncia sobre maus tratos contra animais encaminhada ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares identificaram nesta segunda-feira (21) 16 cachorros em situação de maus tratos em uma residência localizada no Campo Alegre, em Itatiaia.

Segundo a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, subordinada ao Comando de Polícia Ambiental, após terem recebido a denúncia do Linha Verde, os policiais da 2ª UPAm procederam à Avenida Itatiaia Country Club, onde realizaram fiscalização junto com o proprietário. De acordo com os agentes, pelo menos 16 cachorros sem raça definida foram encontrados, todos com sinais de desnutrição, com água disponível, mas sem alimentação no momento da fiscalização, além do local estar repleto de fezes e odor forte de urina. Ao ser questionado, o mesmo informou que os animais são dele e da esposa, mas que devido ao alto número de cachorros e poucos recursos financeiros, eles não conseguiam dar a assistência devida. Ele informou ainda que já tentou fazer contato com algumas ong´s e com a própria prefeitura municipal, mas sem êxito. Diante dos fatos e com base no artigo 32 da lei de crimes ambientais, os policiais da UPAm procederam à 99ª DP para o registro da ocorrência, onde foi solicitado a presença de um veterinário da Prefeitura Municipal de Itatiaia para atestar as condições dos animais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente