Disque Denúncia


Oito pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro em Cordeiro


O responsável não apresentou as licenças pertinentes

21/06/2021
Oito pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro em Cordeiro

Uma denúncia sobre comércio de animais silvestres em Cordeiro feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos a resgatarem nesta segunda-feira (21) oito pássaros que eram mantidos em cativeiro no bairro Retiro Poético.

Seguindo as orientações do Comando de Polícia Ambiental, a equipe da 5ª UPAm procedeu à Rua André Gerk, e, durante fiscalização no imóvel denunciado, encontraram dois coleiros, dois sabiás, um trinca ferro, um melro, um curió e um azulão. O responsável foi questionado a respeito das licenças ambientais pertinentes para mantê-los dentro de gaiolas, mas o mesmo informou que não possuía nenhum documento específico. Diante dos fatos, os policiais militares se dirigiram à 154ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente