Disque Denúncia


Polícia identifica bota fora clandestino em área de proteção de São José do Vale do Rio Preto


A ocorrência foi registrada na 104ª DP

12/06/2021
Polícia identifica bota fora clandestino em área de proteção de São José do Vale do Rio Preto

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre despejo de lixo e entulho, levou policiais militares da 5ª UPAm a deterem nesta sexta-feira (11) o secretário de obras do município de São José do Vale do Rio Preto, na região serrana do Rio.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, ao seguirem as informações da denúncia, se depararam com um local, na Rua André Rampine do Carmo, que seria um depósito da prefeitura, contendo resíduos de materiais de construção civil e lixo, além de um aterramento próximo ao Rio Preto, somando 2 mil metros quadrados de área degradada. O “bota fora” estaria localizado dentro da sede da secretaria de obras, no parque de exposições, mas quando foi perguntado sobre as licenças ambientais pertinentes, o mesmo informou não possuir. Diante dos fatos os policiais conduziram o mesmo até à 104ª DP, onde após perícia no local, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente