Disque Denúncia


Polícia ambiental identifica atividade potencialmente poluidora em desconformidade com a licença e extração ilegal de substância mineral em Magé


A ocorrência foi registrada na 65ª DP

09/06/2021
Polícia ambiental identifica atividade potencialmente poluidora em desconformidade com a licença e extração ilegal de substância mineral em Magé

Nesta terça-feira (08), quando em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia sobre crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares da 1ª UPAm identificaram uma área degradada de 64 mil metros quadrados no município de Magé, na Baixada Fluminense.

Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, quando passavam pela Estrada do Contorno, no bairro Iriri, avistaram sinais de fumaça e máquinas utilizadas em obras às margens da estrada, fizeram contato com o encarregado da mesma. O mesmo apresentou uma licença emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Magé, com validade até o ano de 2025, porém, encontrava-se em desconformidade com um determinado item do documento, já que no momento da fiscalização, era realizada a queima de material ao ar livre, além de também ter sido constatada a captação de água subterrânea sem autorização. Diante do exposto, os policiais procederam à 65ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale ressaltar que a população pode continuar denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente