Disque Denúncia


Vinte e sete animais silvestres são resgatados após denúncias do Linha Verde sobre tráfico de animais em Coelho Neto


A denúncia foi recebida pelo Linha Verde no final de maio

08/06/2021
Vinte e sete animais silvestres são resgatados após denúncias do Linha Verde sobre tráfico de animais em Coelho Neto

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente - no final de maio sobre tráfico de animais silvestres, levou policiais a resgatarem nesta segunda-feira (07), 27 animais que estavam em cativeiro no interior de um imóvel localizado no bairro de Coelho Neto.

A informação da denúncia dava conta de que em uma residência localizada na Rua Serafim Braga, podiam ser encontrados diversos animais como cobras, lagartos, jabutis, filhotes de jacaré e que, parte desses animais ficava no terraço da casa, que possuía inclusive câmeras de segurança. Com essas informações em mãos, os agentes foram ao local, onde apreenderam nove cobras - das espécies jiboia, python e corn snake -; quatro aranhas caranguejeiras; uma tartaruga tigre d’água; uma iguana; oito lagartos e quatro jandaias. Os bichos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Seropédica, na baixada fluminense, enquanto que uma mulher, presa em flagrante, foi autuado e responderá pelos crimes contra a fauna e receptação.

Vale ressaltar que a população pode continuar denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente