Disque Denúncia


Denúncia feita ao Linha Verde sobre evento com pipas, leva polícia a apreender linha chilena em Niterói


Os suspeitos fugiram com a chegada dos policiais

07/06/2021
Denúncia feita ao Linha Verde sobre evento com pipas, leva polícia a apreender linha chilena em Niterói

Uma denúncia feita ao programa Linha Verde (0300 253 1177) – canal do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre um evento de soltura de pipas com a utilização de linhas chilenas, levou policiais militares neste domingo (06) ao município de Niterói, onde apreenderam pelo menos 16 carretéis de linha chilena, quatro vezes mais cortante e nociva do que o cerol.

De acordo com a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, responsáveis pela averiguação das informações do Linha Verde, a denúncia citava que aos domingos ocorria um evento chamado “Loucos por pipa”, na qual os integrantes não mantinham o distanciamento social nesse período de pandemia, além de utilizarem cerol e linha chilena em suas pipas. Com essas informações, os agentes procederam à Rua Promotor Fernando Mattos Fernandes, onde, assim que os suspeitos avistaram a chegada da viatura policial, fugiram, deixando para trás 16 carretéis de linha chilena, uma vasilha com cerol, um frasco de cola, além de um sacolé contendo vidro moído. Todo o material foi apreendido e encaminhado à 81ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Desde o início do ano, o Linha Verde já recebeu 163 denúncias sobre a utilização, fabricação e comercialização de cerol e linha chilena. A população pode continuar a denunciar essa prática criminosa em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) e também através da fanpage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente