Disque Denúncia


Polícia Ambiental encontra serralheria que operava sem as licenças pertinentes em Maricá


A ocorrência foi registrada na 82ª DP

02/06/2021
Polícia Ambiental encontra serralheria que operava sem as licenças pertinentes em Maricá

Nesta quarta-feira (02) através de uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares identificaram uma serralheria clandestina em Itaipuaçu, município de Maricá.

De acordo com os agentes da 6ª UPAm, responsáveis pela averiguação da denúncia, as informações eram de que na Rua 59, existia uma serralheria que funciona de forma ilegal, onde a serragem e as tintas para pintura dos móveis exalavam um odor forte, contribuindo para a poluição do ar. Com as informações em mãos, os policiais foram ao local onde, em contato com o responsável pelo estabelecimento, questionaram-no a respeito das licenças ambientais pertinentes. Como o mesmo informou não as possuir e com embasamento no artigo 60 da lei de crimes ambientais combinado com o grupo 11 do decreto 44.820 do Sistema de Licenciamento Ambiental, os militares procederam com o acusado à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente