Disque Denúncia


PM com ajuda do Disque Denúncia prende integrante da ’Quadrilha da Moto’ que atua na Zona Oeste do Rio


Conhecido como "Zé Gotinha", o criminoso roubava celulares de mulheres e idosos nos bairros da região

01/06/2021
PM com ajuda do Disque Denúncia prende integrante da ’Quadrilha da Moto’ que atua na Zona Oeste do Rio

Policiais da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) da Polícia Militar, em uma ação conjunta com agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e do 40° BPM (Campo Grande), que contou com informações do Disque Denúncia, prenderam na tarde de ontem (31/05) o foragido da Justiça Rodolfo Serapião Macedo, conhecido como "Zé Gotinha", de 32 anos. De acordo com a Polícia, ele é suspeito de integrar a "Quadrilha da Moto", responsável por roubar aparelhos celulares, atuante na Zona Oeste do Rio e que tem como principais vítimas: mulheres e idosos. 

Ainda de acordo com a PM, o grupo criminoso costumava atuar sempre da mesma maneira, com crimes sendo cometidos por dois suspeitos em uma motocicleta. A modalidade já havia levado o Zé Gotinha a ser preso em flagrante, em 2017. 

O criminoso vinha sendo monitorado pela Superintendência de Inteligência e Análise e pela Segunda Sessão, sendo capturado no bairro de Inhoaíba, também na Zona Oeste do Rio. Contra ele,  dois Mandados de Prisão, pelo crime de Roubo (Artigo 157, § 2º - CP). 

A ocorrência foi registrada na 35° DP (Campo Grande) onde os mandados foram cumpridos. Em seguida, o preso foi encaminhado à unidade prisional, ficando a disposição da Justiça.

 

O Disque Denúncia recebe informações sobre  a localização de foragidos da justiça no APP "Disque Denúncia RJ" ou na central de atendimento 21.2253-1177.

O Anonimato é Garantido.