Disque Denúncia


Linha Verde leva polícia a apreender cobras em cativeiro em Queimados


Os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres

31/05/2021
Linha Verde leva polícia a apreender cobras em cativeiro em Queimados

Três cobras, sendo duas jiboias e uma corn snake além de uma lagartixa gecko foram apreendidas nesta segunda-feira (31) após denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, sobre tráfico de animais silvestres em Queimados, na baixada fluminense.

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar as informações do Linha Verde, na qual a denúncia dava conta de que dois suspeitos usavam uma residência localizada na Rua José Marques, no bairro Vila Nascente, como criadouro para contrabandear animais silvestres e exóticos, sem qualquer tipo de licenciamento, policiais militares da 1ª Unidade de Policiamento Ambiental (Pedra Branca) foram ao local, onde o pai do responsável pelos animais informou que os mesmos pertenciam ao seu filho, que não se encontrava no imóvel naquele momento. Como durante a fiscalização não foram apresentados documentos pertinentes, os policiais apreenderam os animais e procederam à 55ª DP onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais em conjunto com a portaria 93 de 07/07/98 do IBAMA. Vale ressaltar que os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente