Disque Denúncia


Linha Verde leva polícia ambiental a encontrar imóvel utilizado para fabricação de balões em Duque de Caxias


Desde o início deste ano, o Linha Verde já recebeu 45 denúncias envolvendo balões

24/05/2021
Linha Verde leva polícia ambiental a encontrar imóvel utilizado para fabricação de balões em Duque de Caxias

Nesta segunda-feira (24), a partir de uma denúncia do programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia sobre fábrica de balões, policiais militares apreenderam um balão com cerca de três metros e diversos materiais utilizados para confecção de outros balões em Duque de Caxias, na baixada fluminense.

De acordo com os agentes, o fato ocorreu na Rua Carlos, no Parque Xerém, quando verificavam a denúncia do Linha Verde. No local denunciado, as equipes de Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca em apoio à policiais do serviço reservado do Comando de Polícia Ambiental, foram recebidos pelo próprio acusado e, durante a fiscalização pelo menos um balão, diversos papéis finos e outros apetrechos utilizados para confecção de balões foram encontrados e apreendidos. Todo o material foi levado juntamente com o acusado à 61ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale salientar que o programa Linha Verde lançou no mês de abril a campanha “Disque Balão”, que tem como objetivo estimular a chegada de informações sobre locais de fabricação, soltura e comercialização de balões e grupos de baloeiros. Desde o início deste ano, o programa já recebeu pelo menos 45 denúncias sobre esse tipo de assunto. A população pode continuar a denunciar qualquer crime ambiental no Estado do RJ ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo para smartphones “Disque Denúncia RJ”, ou ainda através do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) além da fanpage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente