Disque Denúncia


Linha Chilena é apreendida em Campos após denúncias feitas ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia


O material apreendido foi encaminhado à 134ª DP

21/05/2021
Linha Chilena é apreendida em Campos após denúncias feitas ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia

Vinte e dois carretéis de linha chilena foram apreendidos nesta sexta-feira (21) no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, após denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Segundo policiais militares que foram verificar a denúncia do Linha Verde, as informações eram de que na Rua Atanagildo de Freitas, no bairro Parque Bandeirantes, havia uma loja de pipas onde o proprietário realizava a venda de linhas chilenas, que ficavam escondidas nos fundos da loja. Diante as informações, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano foram ao local e, um homem que tomava conta do estabelecimento informou aos agentes que o proprietário tinha saído para resolver uns problemas de ordem pessoal. A equipe da UPAm tentou contato com o dono do estabelecimento, mas sem sucesso, e, durante fiscalização, foram apreendidos 22 carretéis de linha chilena, três recipientes com cola, dois recipientes contendo vidro moído, 23 sacolés de cerol e 29 sacolés de vidro moído. Todo o material apreendido durante a ação foi encaminhado à 134ª DP, onde a ocorrência foi registarda.

Vale frisar que a linha chilena é mais nociva do que o cerol e tem um poder de corte quatro vezes maior, sendo por esse motivo, extremamente perigosa não só para humanos, mas como para animais. Somente neste ano de 2021, o programa Linha Verde já cadastrou mais de 151 denúncias envolvendo uso, fabricação e comercialização de cerol e linha chilena. A população de todo o Estado pode continuar a contribuir com o trabalho da polícia, denunciando qualquer crime contra o meio ambiente ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br), ou ainda através da fanpage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente