Disque Denúncia


Construções irregulares são identificadas no Morro da Formiga após denúncia feita ao Linha Verde


As autorizações pertinentes não foram apresentadas durante a fiscalização

19/05/2021
Construções irregulares são identificadas no Morro da Formiga após denúncia feita ao Linha Verde

Em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre construções irregulares em uma área de mata do Morro da Formiga, na Tijuca, policiais da 1ª Unidade de Policiamento Ambiental solicitaram apoio à uma unidade da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e realizaram nesta quarta-feira (19) vistoria no local informado na denúncia.

Em uma residência localizada na Rua Pinheiro da Cunha, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca foram recebidos pelo filho da proprietária do terreno e, quando questionado sobre as licenças para as construções, o mesmo informou não as possuir e entrou em contato com o presidente da Associação de Moradores. Por telefone, esse último disse aos policiais ambientais que tinha uma autorização verbal de um engenheiro da prefeitura, mas como não foi apresentada nenhuma licença por escrito ou documentações pertinentes, os policiais procederam à 19ª DP onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente