Disque Denúncia


Polícia retorna à Campo Grande um dia depois de fiscalização em local denunciado ao Linha Verde, mas suspeitos fogem com a chegada dos agentes


O fato se deu na Estrada do Gandu

16/05/2021
Polícia retorna à Campo Grande um dia depois de fiscalização em local denunciado ao Linha Verde, mas suspeitos fogem com a chegada dos agentes

Mesmo tendo ido no último sábado (15) averiguar denúncia do programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia sobre crimes ambientais em Campo Grande, onde na Estrada do Gandu, policiais observaram uma grande área com indícios de desmatamento e construção de loteamento, inclusive com a existência de uma máquina retroescavadeira em operação, agentes da 1ª UPAm retornaram ao local neste domingo.

Assim que os policiais militares chegavam ao local, observaram que diversos homens que ali se encontravam, ao avistarem a viatura, acabaram fugindo para o interior da mata. No terreno havia indícios de parcelamento e movimentação do solo, mas como os suspeitos não foram encontrados, os agentes procederam à 35ª DP, onde foi feito um aditamento no registro de ocorrência aberto no dia anterior.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente