Disque Denúncia


Polícia checa denúncia de desmatamento e construção irregular no Jardim Botânico


Ocorrência registrada na 15ª DP

06/05/2021
Polícia checa denúncia de desmatamento e construção irregular no Jardim Botânico

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento e construção irregular, encaminhada ao Comando de Polícia Ambiental, levou agentes lotados na 1ª UPAm ao bairro do Jardim Botânico, na zona sul, nesta quinta-feira (06) onde flagraram o corte de árvores e movimentação do solo em uma área degradada medindo cerca de 5 mil metros quadrados.

Segundo a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, durante fiscalização na Rua Barão de Oliveira Castro, verificaram uma obra, onde foram apresentadas as licenças ambientais para o corte de árvores e intervenções do solo, porém, foi observada a existência de uma abertura no solo para escoar a água. Ainda de acordo com os agentes, isso não estaria inserido na licença e as árvores cortadas ao solo não possuíam nenhuma plaqueta de identificação, sendo impossível precisar quantas estariam elencadas na autorização. Diante dos fatos, os policiais procederam à 15ª DP para o registro da ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.