Disque Denúncia


Informação do Linha Verde leva polícia ambiental a resgatar 26 pássaros de cativeiro em Maricá


As aves foram levadas ao CETAS, em Seropédica

02/05/2021
Informação do Linha Verde leva polícia ambiental a resgatar 26 pássaros de cativeiro em Maricá

Vinte e seis pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro neste domingo (02) no município de Maricá, após policiais militares terem recebido denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, a respeito de guarda de animais silvestres em São José de Imbassaí.

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar as informações do Linha Verde, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca se dirigiram à Avenida Elomir Gonçalves, onde, ao chegarem no local denunciado e após contato com o morador, observaram a existência de 18 coleiros, dois galinhos da campina, um coleiro do brejo, um sabiá, um tiziu, um bico de lacre, um papagaio e um melro, todos sem anilhas de identificação junto ao IBAMA ou sem que o proprietário possuísse as licenças necessárias. Com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 82ª DP para o registro de ocorrência enquanto que as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) onde serão devolvidas ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente