Disque Denúncia


Denúncia do programa Linha Verde leva polícia a apreender balão e linha chilena em Realengo


A ocorrência foi registrada na 33ª DP

30/04/2021
Denúncia do programa Linha Verde leva polícia a apreender balão e linha chilena em Realengo

Um balão, uma bandeira, duas carretilhas de linha chilena e três pássaros da fauna silvestre brasileira foram apreendidos nesta sexta-feira (30) no bairro de Realengo, na zona oeste, após policiais terem recebido informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para denunciar crimes ambientais.

Segundo os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, responsáveis pela averiguação das informações, a denúncia citava que em uma residência na Rua Birigui, poderia ser encontrado um homem que seria integrante de um grupo de baloeiros, inclusive que participa de resgates de balões que estão por cair, além de confeccionar linhas chilenas para venda. Os policiais então, munidos com as informações, foram até o local denunciado e após terem entrado na residência com a autorização do tio do acusado, a equipe da 1ª UPAm localizou e apreendeu todos os materiais mencionados acima, encaminhando-os à 33ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale frisar que o programa Linha Verde lançou recentemente a campanha denominada “Disque Balão”, com objetivo de estimular a população para que se denuncie especificamente locais de soltura, fabricação, comercialização de balões e grupos de baloeiros. Desde o início do ano, o programa já recebeu 37 denúncias sobre esse tema.

Para continuar a denunciar, a população de todo o Estado do RJ pode ligar para os telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, utilizar o aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda denunciar pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente