Disque Denúncia


Polícia encontra depósito irregular e bota fora em Mangaratiba depois de informações encaminhadas pelo Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 165ª DP

23/04/2021
Polícia encontra depósito irregular e bota fora em Mangaratiba depois de informações encaminhadas pelo Linha Verde

Através de uma denúncia sobre poluição das águas em Mangaratiba feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares ambientais encontraram nesta sexta-feira (23) um bota fora irregular e depósito de materiais na Alameda do Canal, em Itacuruça, no município de Mangaratiba.

De acordo com os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, responsáveis pela averiguação da denúncia, no local constataram a existência de um depósito irregular contendo materiais proveniente de obras como areia e pedra, caçambas de entulho às margens do canal e a céu aberto, em um terreno cuja degradação ambiental chega à 100 metros quadrados no interior de uma área de preservação permanente e da Área de Proteção Ambiental de Mangaratiba. Segundo a equipe da 4ª UPAm, não foram observadas placas indicativas de licenciamento e tampouco os responsáveis pelo ilícito. Por conta dos fatos, os policiais procederam à 165ª DP onde a ocorrência foi registrada de acordo com os artigos 54 e 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente