Disque Denúncia


5ª UPAm apreende bomba utilizada para extração ilegal de substância mineral em Sapucaia


Segundo a equipe da 5ª UPAm a área degradada chega à 30 metros quadrados

14/04/2021
5ª UPAm apreende bomba utilizada para extração ilegal de substância mineral em Sapucaia

Uma denúncia sobre extração irregular mineral feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares da 5ª UPAm nesta quarta-feira (14) ao município de Sapucaia, a fim de averiguar a denúncia.

Os policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, informaram que no local denunciado, na Rodovia RJ 154, no bairro Vila Nossa Senhora Aparecida, após contato com o proprietário, identificaram a existência de uma bomba de sucção para a retirada de areia do Rio São Francisco que era despejada na caçamba de caminhões que recolhiam a mesma. Quando questionado sobre as licenças de operação para a extração mineral, o responsável informou não as possuir, sendo encaminhado então à 109ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente