Disque Denúncia


Metralhadora, pistolas e farto material entorpecente apreendido em São Gonçalo, com ajuda do Disque Denúncia, em três ações do 7ª BPM


Elas foram realizadas no Jardim Catarina e na RJ 104

13/04/2021
Metralhadora, pistolas e farto material entorpecente apreendido em São Gonçalo, com ajuda do Disque Denúncia, em três ações do 7ª BPM

Informações ao Disque Denúncia, sobre ações de criminosos em três pontos do município de São Gonçalo, resultaram em duas operações do 7º BPM (São Gonçalo):

No Jardim Catarina, em determinado ponto do bairro, os agentes foram recebidos a tiros por criminosos. Após confronto, um suspeito foi localizado. Com ele foram apreendidos uma metralhadora Beretha, calibre 9mm, com as munições intactas; 180 pinos de cocaína; e 24 pedras de crack. Ferido, ele foi encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres.

 


Ainda no bairro Jd. Catarina, no encontro das Ruas Marfins e Marcos da Costa, cinco suspeitos enfrentaram os agentes e, após intenso confronto, um dos criminosos foi neutralizado e detido. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 40, da marca Ruger; 185 pedras de crack; 137 pinos de cocaína; 220 trouxinhas de maconha; 52 skanks ; e um rádio transmissor. 
 

 

Na última a ação, as equipes dirigiram-se a um dos pontos da RJ 104 para averiguar relatos sobre roubos de veículos, cargas e transeuntes na região. De acordo com a Polícia, já na chegada ao exato local informado na denúncia, os policiais foram abordados por uma vítima que acabara de ter a moto roubada. Ainda de acordo com os agentes, a moto chegou a ser localizada, logo em seguida, devido ao dispositivo de alarme do veículo; abandonado pelos criminosos em um viaduto, na altura do bairro Bom Retiro.  No local, ainda segundo a Polícia, os suspeitos foram avistados, mas, ao perceberem a viatura policial, tentaram fugir. Um dos criminosos foi preso. Com ele, os policiais encontraram uma réplica de pistola. 
 

Ambos os casos foram registrados na 73ª DP – Neves.


O Disque Denúncia solicita a população de todo o Estado do Rio de Janeiro que continue denunciando qualquer tipo de atividade criminosa através do APP "Disque Denúncia RJ" ou em sua central de atendimento 21.2253-1177.

O Anonimato é Garantido.