Disque Denúncia


Polícia identifica desmatamento e construção irregular em área degradada de 2 mil metros quadrados em Angra dos Reis 


A ocorrência foi registrada na 166ª DP

09/04/2021
Polícia identifica desmatamento e construção irregular em área degradada de 2 mil metros quadrados em Angra dos Reis 

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga estiveram no município de Angra dos Reis nesta sexta-feira (09) com objetivo de averiguar informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre desmatamento com auxílio de motosserra na Alameda das Andorinhas, no Pontal.

Sob o comando do capitão Moura, a equipe da 4ª UPAm identificou um terreno no local denunciado, onde encontraram cerca de 20 árvores cortadas além de um muro de aproximadamente 20 metros de extensão por sete de largura, às margens de um rio. Foram realizadas diligências no entorno, mas o responsável não foi encontrado, tampouco foram localizadas placas indicativas de licenciamento. Diante dos fatos, os policiais procederam à 166ª DP para o registro de ocorrência.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente