Disque Denúncia


Linha Verde leva ambiental a prender homem que mantinha produtos tóxicos e arma de fogo em Tanguá


Ele foi encaminhado à 73ª DP, onde a ocorrência foi registrada

27/03/2021
Linha Verde leva ambiental a prender homem que mantinha produtos tóxicos e arma de fogo em Tanguá

Uma denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) que mencionava a venda clandestina de venenos utilizados na agricultura e que só podem ser vendidos quando há autorização específica, levou policiais militares a apreenderem neste sábado (27) um revólver calibre 38 e diversos produtos tóxicos nocivos à saúde humana e ao meio ambiente no município de Tanguá.

Os materiais foram apreendidos por agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, na Estrada da Posse. Quando em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia do Linha Verde, a equipe da UPAm foi recebida pelo suspeito que autorizou a entrada em sua residência e acompanhou toda a fiscalização. Segundo os policiais, no local foi observado o uso ilegal de produtos tóxicos, onde foram encontrados um galão de 20 litros de Nufosate, um frasco de um litro de talstar, um frasco de um litro de abamex e um pacote de um quilo do produto imidagold. Cabe ressaltar que esses produtos só podem ser manipulados ou comercializados com uma autorização e licença específica. Diante dos fatos, os agentes procederam à 73ª DP onde foi feito o registro de ocorrência com base nos artigos 56 da lei de crimes ambientais e artigo 14 da lei 10.826, apreensão do material e prisão do responsável pelos produtos.

Continue denunciando crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente