Ver todas as notícias

25_3_2021__0_Desmatamento em BArra do Pirai 24-03 (5).jpg - uploaded/imgs/noticias/25_3_2021__0_Desmatamento em BArra do Pirai 24-03 (5).jpg - Denúncia leva polícia a identificar desmatamento em área de preservação permanente em Barra do Piraí


Denúncia leva polícia a identificar desmatamento em área de preservação permanente em Barra do Piraí

25/3/2021



Dois mil metros quadrados de área com degradação ambiental foram encontrados nesta quarta-feira (24) no município de Barra do Piraí, após policiais da 2ª UPAm terem recebido denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre crime ambiental no bairro Doutor Mesquita.

Segundo a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, na Rua Doutor Mesquita foi constatado o desmatamento dentro de uma área de preservação permanente, já que na localidade há uma nascente. Diligências foram realizadas no entorno a fim de identificarem os responsáveis e, quando em contato com uma moradora do bairro, os agentes foram informados que uma mulher seria a proprietária da área desmatada, mas que desconhecia seu paradeiro. Diante dos fatos, os militares procederam à 88ª DP, onde a ocorrência foi registrada como fato atípico, já que não havia nem o autor do fato e tampouco sua localização.

Continue denunciando crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.