Disque Denúncia


Obra irregular é identificada em Nova Iguaçu com auxílio de informações do Linha Verde 


Ocorrência registrada na 58ª DP

25/03/2021
Obra irregular é identificada em Nova Iguaçu com auxílio de informações do Linha Verde 

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de verificar denúncia de construção irregular encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, policiais militares da 1ª UPAm procederam nesta quarta-feira (24) ao município de Nova Iguaçu, na baixada fluminense, onde identificaram 200 metros quadrados de área degradada no Jardim Posse.

Na Rua Jequitibá, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca foram recebidos no local denunciado pelo pedreiro da obra que estava em andamento e quando informado sobre o teor da denúncia, foi solicitada a autorização ambiental. O mesmo informou desconhecer e tentou contato com o responsável pelo terreno, mas sem sucesso. A equipe da UPAm então observou neste momento, uma área com colunas e cintas de concreto para nivelamento da rua. Desta forma e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais em consonância com o decreto 46890/19, os policiais se deslocaram à 58ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente