Ver todas as notícias

24_3_2021__1_Linha Verde.png - uploaded/imgs/noticias/24_3_2021__1_Linha Verde.png - Diversos pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Duque de Caxias após denúncias feitas ao Linha Verde


Diversos pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Duque de Caxias após denúncias feitas ao Linha Verde

24/3/2021



Catorze pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro nesta terça-feira (23) no município de Duque de Caxias, na baixada fluminense, após o Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – ter encaminhado denúncias sobre guarda ilegal de animais silvestres à policiais militares.

Munidos com as informações, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca procederam à Rua Parapeuna, Chácaras Maria Helena, onde no local denunciado fizeram contato com o proprietário que autorizou a entrada dos agentes da lei no imóvel. No local, a equipe da 1ª UPAm encontrou 14 gaiolas com cinco coleiros, dois tizius, dois canários da terra, dois xanxão, um tico tico, um bicudo e um sabiá laranjeira, todos sem anilha de identificação junto ao IBAMA. Os policiais então o questionaram sobre as licenças necessárias para mantê-los em cativeiro, mas o responsável informou que não as possuía, contrariando o artigo 29 da lei de crimes ambientais. Diante dos fatos, ele foi levado à 60ª DP enquanto que as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) onde após tratamento serão devolvidas ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.