Disque Denúncia


Polícia constata corte ilegal de árvores em Paraty


A ocorrência foi registrada na 167ª DP

24/03/2021
Polícia constata corte ilegal de árvores em Paraty

Através de uma denúncia sobre corte de árvores nas imediações de uma cachoeira em Paraty feita ao Linha Verde (0300 253 1177) uma equipe de policiais militares da 4ª UPAm constatou o corte de pelo menos cindo árvores de médio e grande porte, resultando na degradação de uma área com cerca de 80 metros quadrados na Estrada do Carrasquinho, no bairro da Penha.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, que foram ao local, foram recebidos pelo proprietário e, após diligência no interior da propriedade, constataram a veracidade das informações após terem encontrado o corte e derrubada das árvores. Com base no artigo 39 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 167ª DP para o registro da ocorrência.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente