Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a identificar construção irregular e corte de talude em Nova Friburgo


Os responsáveis não foram encontrados

22/03/2021
Denúncia leva polícia a identificar construção irregular e corte de talude em Nova Friburgo

Uma denúncia sobre extração de árvores feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou policiais militares a identificarem nesta segunda-feira (22) corte de talude e construção irregular em Lumiar, distrito de Nova Friburgo.

Seguindo as diretrizes do Comando de Polícia Ambiental a fim de averiguarem as denúncias do Linha Verde, uma equipe da 5ª UPAm esteve na Estrada de Lumiar, onde foi possível encontrar uma área de 300 metros degradada, inclusive com uma construção irregular. Foram realizadas diligências com objetivo de encontrar o responsável, porém, não havia ninguém trabalhando e tampouco placas indicativas contendo as licenças pertinentes. Desta forma, os policiais procederam à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente